Unidade de Gestão e Formação

Procure seu curso:

Pós-Graduação

Extensão

Presencial | A Distância

0300 10 10 10 1
Busca Rápida

30 de Outubro - Dia do Fisiculturista

30/10/2011

 30 de Outubro - Dia do Fisiculturista 

Quando falamos em fisiculturismo, logo vem em mente um nome bem conhecido: Arnold Schwarzenegger. Quem não se lembra do corpo grande e cheio de músculos que possuía no inicio da sua carreira no cinema?

O que é? Fisiculturismo consiste na hipertrofia dos músculos, ou seja, o aumento da massa muscular, onde o principal objetivo dessa modalidade esportiva é buscar uma melhor definição dos músculos do corpo, e não exatamente a quantidade de peso que a pessoa consegue levantar.

Segundo a Federação Internacional de Fisiculturismo (International Federation of Bodybuilding?IFBB) os maiores vencedores desse campeonato foram:

Sete vezes: Arnold Schwarzenegger.

Oito vezes: Lee Haney, Dorian Yates e Ronnie Coleman.

 Como ocorre a preparação desse atleta?

- Através de um treino intenso, principalmente com a resistência de pesos;

- Alimentação adequada e rica em carboidratos e proteínas, pois estes atletas que chegam a fazer 5 refeições por dia. A proteína é responsável por restaurar os músculos após o treino já o carboidrato fornece a e energia necessária para a atividade física intensa. Outros suplementes alimentares também são necessários, com o objetivo de liberação de hormônios para aumentar a síntese protéica;

- Muito descanso para o crescimento dos músculos, já que um atleta de fisiculturismo deve dormir cerda de 8 horas diárias. 

Competições ? As competições ocorrem em apresentações individuais e coletivas e os pré-requisitos são volume dos músculos, simetria, proporção entre eles e a definição muscular.

Uma imagem muito comum também que nos vem rapidamente à memora, são os corpos bronzeados e oleosos.  Pois bem, tanto homens como mulheres, recorrem a estes artifícios, como forma de mostrar de forma, mas atrativa seus músculos e chamando mais a atenção dos jurados.

Nas competições, os fisiculturistas são testados para saber se houve a ingestão de anabolizantes, e para isso, passam por coletas de material até mesmo no detector de mentiras, o polígrafo.

Para se tornar um fisiculturista de sucesso é necessário muito treino adequado associado a uma alimentação regrada, e claro, uma boa noite de sono. São as dicas para quem gosta desse esporte e deseja se tornar um ganhador.




» Todas as notícias




Cursos por Cidade






Nuvem de Tags

Gama Social - Redes Sociais Phorte TV
Unidade de Gestão e Formação |
| .Contato: academico@posugf.com.br